Tutora defende que EaD da UniJÁ é a democratização da educação

A educadora, psicóloga e tutora do EaD da UNIJÁ do Polo São Paulo Centro, Roseli Martinez, defendeu que o EaD é a democratização da Educação. A declaração foi dada durante inauguração do Polo República que aconteceu no último dia nove de março, em São Paulo. “Educação é causa tem que chegar a todos e com qualidade. Eu vejo dentro dele a possibilidade das pessoas se qualificarem dentro da graduação e pós-graduação e estarem melhores qualificadas para o mercado de trabalho”, diz.

Para ela a disciplina para quem estuda no EaD é fundamental. Da mesma forma que o aluno que faz o curso presencial se disciplina para ir todos os dias a aula, o aluno do EaD precisa ter disciplina para estudar e saber que todos os dias ele vai tirar um horário do seu dia para estudar. Seja trabalhando com material impresso, ou on line, ou participando de um chat, ou mesmo uma pesquisa.

Roseli reforça que a vantagem que o aluno tem na UniJÁ é que a metodologia é bastante interativa e isso proporciona para o aluno muita facilidade para estudar. Alem da disciplina que ele precisa ter, ele tem que estar envolvido com o curso, atividades, seja apenas no on line ou semipresencial.

Para quem ainda tem dúvida a professora esclarece que no semi presencial, ele tem um encontro semanal com o tutor e com colegas de turma e pode tirar todas as suas duvidas, e esse é o grande diferencial que temos na UniJÁ. Nosso tempo fica otimizado e isso é muito bom para o aluno. “Além de todo material on line a UniJÁ tem todo material impresso e para o aluno isso é ótimo. As vezes ele está no metro, ônibus e pode usar o livro ao invés do celular ou tablet”.

A educadora esclarece também que uma das coisas que mais beneficiam os alunos é a dinâmica dos encontros presenciais é para que todos possam tirar suas dúvidas em relação as aulas. A docente, com mais de 30 anos de carreira lembra que durante a aula, raramente surgem as dúvidas do que foi aprendido, e quando o aluno sai da aula é que elas aparecem e aí que ele precisa do tutor para tirar essas dúvidas.

Ela finaliza dizendo que tudo isso ainda facilita para o aluno fazer os testes que são realizados ao final de todos os módulos e que acontecem uma vez ao mês, se ele seguir com toda disciplina ele aprenderá tudo com mais facilidade.

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: