Tecnologia e facilidade de estudo: EaD só vai crescer daqui para frente

O EaD não tem mais volta, só vai evoluir cada vez mais. Essa é a opinião da Ana Maria de Freitas, Gestora do Polo UniJÁ Centro, em São Paulo e também Presidente do Conselho da Associação Brasileira de Recursos Humanos.

Para ela, o ensino à distância juntou a tecnologia aliada a falta de tempo e a dificuldade de deslocamento, principalmente para uma cidade como São Paulo, ele surgiu para que as pessoas possam administrar melhor o seu tempo e sua vida.

A Gestora acredita muito no crescimento do EaD, mas ainda acha que é um pouco cedo para avaliar como será esse aluno no mercado de trabalho. De qualquer forma Ana Acredita que não tenha diferença para o mercado de um aluno que cursou uma universidade regular e de um aluno que cursou o EaD.

Ainda de acordo com Ana Maria, quando um profissional te encaminha um currículo, ele estudou. “Para nós não importa se ele fez ensino à distância ou presencial. O que importa é o conhecimento e a bagagem que ele carrega. Nós não vamos ficar apenas com esse critério”, explica.

Ana Maria afirma que o mais se percebe quando o aluno busca o EaD é que ele está com muita vontade e muita garra de fazer, seja porque não teve outra oportunidade, ou porque quer recuperar o tempo perdido, então ele terá muito mais força de vontade, iniciativa, pró atividade e disciplina para fazer o curso.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: