Polo UniJÁ Fortaleza fecha parceria com Conselhor Regional de Biblioteconomia do Ceará e Piauí

O Polo UniJÁ Fortaleza fechou uma parceria com Conselho Regional de Biblioteconomia do Ceará e do Piauí no curso de Biblioteconomia para atender a demanda da Capital Fortaleza e municípios arredores para levar o curso aos professores e funcionários que trabalham informalmente como bibliotecários.

A preocupação surgiu devido a lei que determina que toda biblioteca pública e de escolas precisam ter um profissional graduado em biblioteconomia para que o município possa receber o repasse da verba federal para as bibliotecas. A fiscalização é feita pelo Conselho Regional de Biblioteconomia local.

Rodrigo Pedro, Coordenador do Polo Fortaleza, acredita que a parceria vai beneficiar muito os profissionais que já trabalham informalmente. “Já temos uma reunião agendada com um grupo de 25 pessoas, moradores da cidade de Fortaleza que serão nossos  primeiros alunos no curso de Biblioteconomia”, afirma.

Segundo dados do Conselho Regional de Biblioteconomia do Ceará e Piauí, são aproximadamente três mil funcionários trabalhando na informalidade como Bibliotecários. O curso de biblioteconomia é oferecido em apenas 2 universidades de Fortaleza.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: