Dicas para ir bem na entrevista de Emprego

Se você está desempregado, ou pretende mudar de emprego, existem algumas coisas que você deve ficar atento para não vacilar quando estiver procurando a sua vaga. A professora e especialista em Recursos Humanos Mylene Resende listou uma série de dicas para ninguém dar vacilo e ficar fora do mercado de trabalho.

  • Elaborar um currículo claro, completo com informações de qualidade
  • Se preparar para entrevista: se ela for na sede da empresa, visitar o site, procurar notícias, publicações, visitar as fan pages, ou seja, conhecer melhor essa empresa
  • Saber quais são seus pontos fortes e fracos porque a pergunta sempre surgirá em algum momento da entrevista e autoconhecimento é fundamental.
  • Cuidados com as vestimentas na entrevista: não usar saias curtas, roupas com decotes, excesso de maquiagem, camisetas, tênis (a não ser que a profissão seja para trabalhar com esportes), cabelos alinhados, para os homens, barba feita, cuidados com calças e camisas amassadas, roupas transparentes.
  • Quando falar de si mesmo, seja sincero, natural e honesto. Fale sobre seus pontos fortes e como lida com suas fragilidades. Fale também o que te diferencia dos outros profissionais. Ressalte suas potencialidades
  • Não minta numa entrevista, nem sobre suas limitações. Não minta que sabe qualquer coisa que não saiba porque isso será cobrado de você dentro do trabalho
  • Chegue no horário. Se houver dúvidas de como chegar no local, consulte o Google Maps, Waze, ou qualquer outro aplicativo para chegar no local. Veja qual será a maneira mais fácil para você de chegar até lá seja de carro, transporte público.
  • Evite assuntos religião, política e futebol. A entrevista pode até ser mais informal, mas esses três são inconvenientes.
  • Por mais que tenham te dado motivos, jamais, em hipótese alguma fale mal dos eu e chefe e da empresa que trabalhava, passa uma péssima impressão sobre você. Melhor ficar na sua!
  • E para fechar: seja você mesmo. Não fique preocupado em fazer o que você acha que o selecionador quer. Faça o melhor possível. Ouça as pessoas, preste atenção nas instruções fornecidas.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: