Alunos aprovam encontros presenciais no EaD

Os encontros presenciais realizados semanalmente em todos os Polos da UniJÁ foram aprovados pelos nossos alunos que acabaram de começar suas graduações. Na opinião deles a tutoria ajuda a tirar todas as dúvidas que surgem durante os estudos, ajuda a troca de experiências entre os alunos que muitas vezes só se conhecem via internet.

Guilherme Vila Nova, 17, cursa Segurança do Trabalho e vai em todos os encontros presenciais que acontecem em Itupeva. “É muito bom, pois, além de reforçar a matéria, serve para tirar as dúvidas que ficaram para trás. E também, é possível interagir com os outros colegas de cursos, mantendo contato e fazendo dinâmicas que facilitam no aprendizado”.

Augusto de Oliveira, 26, está cursando Tecnologia da Informação, área que pretende seguir profissionalmente. É primeira de muitas segundo ele. Augusto também gosta muito dos encontros presenciais pelo compartilhamento de dúvidas e experiências.

Para os dois alunos os cursos vão ser essenciais para seus ingressos no mercado de trabalho. Ambos acreditam que, além dos encontros presenciais, a dedicação nos estudos e a disciplina é o caminho principal para esse sucesso.

Na opinião de Guilherme, a plataforma de estudo da UniJÁ é muito simples e isso ajuda muito o aluno, facilitando para que haja mais concentração. Augusto também estuda todos os dias porque assim consegue se concentrar mais e sempre estar disciplinado. “busco copiar todos os resumos da matéria. é preciso foco para cursos a distância, no meu caso não é diferente busco me policiar e me cobrar bastante”, conta.

E mesmo estando no início dos cursos, os dois recomendam o EaD. A dica de Guilherme é “Recomendo cursar o EaD, você aprende uma matéria por vez e assim foca mais naquilo que está estudando absorvendo muito mais conhecimento”.

E fica a dica do Augusto também: “é um desafio, não é fácil, mas nunca é tarde para estudar e nós nunca iremos saber demais. todos podemos e somos capazes de realizar grandes feitos, acredite primeiro em você e de o primeiro passo, foi o que eu fiz após 8 anos de “amanhã eu vou, ano que vem eu faço” fui e dei o primeiro passo. saia da sua zona de conforto, desafie-se”.

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: