Você sabe elaborar um bom currículo?

Ter um currículo com informações de qualidade e bem completo é o primeiro passo para procurar um novo emprego. Ele vai ser o primeiro contato entre você e a pessoa que está selecionando os candidatos à vaga. Não adianta fazer um currículo enorme cheio de informações desnecessárias.

Mylene Resende, especialista em Recursos Humanos e nossa professora, ajuda como montar seu currículo para chamar atenção dos selecionadores e você não pagar mico escrevendo um monte de asneira desnecessária. “O currículo precisa conter todas as informações do profissional, mas de forma objetiva, clara e atualizada”.

Telefone, e-mail para contato devem sempre estar atualizados e devem vir no tipo da folha.

Objetivo: logo abaixo do contato. O que você busca? Colocar somente “área financeira”, por exemplo, não é suficiente. Trata-se de um analista financeiro? Um especialista? Gestor? É importante especificar. E, claro, esse objetivo deve estar relacionado com a experiência descrita

Número de Documentos: há muitos anos não se coloca mais os números de documentos ou fotos. Informe apenas se a vaga divulgada solicitar. O mesmo vale para referências pessoais.

Escolaridade: Não precisa colocar que você fez ensino fundamental, até porque se você chegou até o ensino superior é óbvio. SE você fez curso técnico e ele for importante para a vaga que está se candidatando, coloque, coloque os dois últimos cursos que estiver fazendo.

Línguas: não minta neste campo. Não falei que sabe uma língua fluente que será cobrado, você poderá ser entrevistado nessa língua e se não souber e disser que sabe, você poderá estar automaticamente desclassificado.

Experencia profissional: descreva de forma clara e objetiva. Esclareça suas competências e habilidades, destaque os trabalhos desenvolvidos, seus trabalhos em equipe, soluções de problemas e não minta. Recrutadores tralham com isso dia todo e sabem identificar quando há mentiras nos currículos.

Uma última orientação de Mylene: o selecionador recebe dezenas de currículos por dia. Ele não tem tempo para ler detalhadamente todos. Como é um profissional treinado, passa os olhos e ao se deparar com esses deslizes, não segue adiante. Se as informações iniciais estiverem corretas, isso o atrairá para uma análise mais criteriosa.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: