UniJÁ agora é Google For Education

Para facilitar o aprendizado e interações dos nossos alunos a UniJÁ agora é Google For Education. Trata-se do G Suite, uma plataforma usada no mundo inteiro que facilita a vida dos alunos e suas interações com a organização educacional, alunos, professores e pesquisadores através das ferramentas que o Google oferece e que promovem inovação e aprendizados.

Na prática funciona da seguinte forma: nós temos o direito de usar de maneira ilimitada as ferramentas que o GSuite oferece que são Google Docs, Gmail, Google agenda, Gdrive, Hangout You tube e várias outras que fazem parte do Gsuite por sermos certificados Google For Education. Se não fosse dessa forma, você até pode usar o GSuite, mas com espaços limitados, se precisar de mais, tem que comprar.

O acesso as ferramentas pelos alunos será feito através de uma conta de e-mail  do domínio da UniJÁ, que nada mais é que um Gmail. “Por exemplo, o nosso domínio é unija.edu.br. Para o aluno ter acesso a todas as ferramentas ele terá um e-mail  aluno@unija.edu.br” Explica o professor Silvio Petroli.

O inicio dessas ferramentas deve começar já no segundo semestre de acordo com o professor. Para o EaD, as atividades feitas em grupo à distância elas podem ser realizadas através go Google Docs, que pode ser utilizada por todo grupo para desenvolver o trabalho de forma colaborativa. “todos podem ver o que todos estão fazendo, e com isso facilitar a forma do trabalho em grupo”, diz Silvio.

Outra inovação que chega pra UniJÁ com o Google For Education é que o aluno que se formar com a gente não perderá esse direito de usar as ferramentas do GSuite de maneira ilimitada e para sempre.

“Para nós do EaD UniJÁ o que é inovador é que vários Polos serão certificados Google For Education que terão desde o Ambiente Google e os laboratórios de informática do Google Chrome explica o professor Luis de Sá, diretor da UniJÁ.

A  UniJÁ está trabalhando para ser uma Universidade  Referencia Google.  Ainda não existe nenhuma Universidade certificada no Brasil e estamos trabalhando para ter este selo, finaliza Luis de Sá.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: