Autonomia na busca de conhecimento: uma das melhores coisas que o EaD proporciona

Uma das melhores coisas que o EaD trouxe com ele é possibilitar ao aluno buscar informações e construir o conhecimento em cima das informações que ele buscou. A afirmação é da Diretora do Polo Metro Paraíso, Suzana Ferreira durante reunião com a Direção da UniJÁ em São Paulo.

Para ela o EaD permite que o aluno tenha autonomia que o mercado de trabalho necessita hoje dos profissionais. “Se você não tiver o habito de pesquisar as coisas por si mesmo, você não consegue se desenvolver. Lembrando que isso vai ser possível desde que se tenha uma boa orientação e uma boa tutoria como acontece na UniJÁ.

Rosangela Lopes, também diretora do mesmo Polo, disse que os grandes desafios do EaD hoje são prender o aluno dentro da plataforma de ensino e estudo e chamar a atenção desse aluno para que ele não ache tudo monótono e não perca o interesse.

Na opinião de Rosangela o aluno que quer fazer um curso EaD terá como desafio, desenvolver habilidades como concentração, atenção, disciplina, principalmente nesta época que vivemos da velocidade de informação e que todo conhecimento será utilizado adiante no mercado de trabalho. “O aluno tem que estar atento a prazos, programação de estudos, datas de provas. Tudo isso é um desafio não só para os alunos, mas também, a todas as faculdades,” finaliza.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: