Profissionais do Centro Universitário de Jaguariúna participam de Congresso On line de Agronegócios

A UniJÁ, juntamente a UniFAJ, o UniMax e a FAAGROH, apoia o Congresso Meio Rural On Line que será realizado por meio de uma plataforma virtual entre os dias 27 e 31 de agosto.

O Congresso Meio Rural on line terá palestrantes da UniFAJ e também da Embrapa e é destinado a profissionais do setor agropecuário, agonegócios e estudantes da área. Os temas abordados serão: agroecologia, mudanças climáticas, segurança alimentar, acupuntura, doma, pelagem e comportamento animal.

Do Centro Universitário de Jaguariúna – UniFAJ -, o Congresso já tem presença confirmada do professor e médico Veterinário, André Cintra que abordará em suas três palestras as Bases do Comportamento Equino; Prevenção de Cólicas e Manejo de Potros. O colaborador da UniFAJ, conta que procurou em suas falas levar conhecimentos aos seus alunos e colegas de profissão buscando enriquecer o currículo de todos que estarão assitindo o evento. “Todo congresso que procura levar informação diferenciada e nova para os profissionais do meio equestre sempre é importante e em termos da UniFAJ que valoriza o trabalho prático, esse congresso vai procurar trazer informações de campo demonstrando como é o trabalho deles. Vão ser palestras curtas focada em como funciona a prática do dia a dia do Médico Veterinário em diversas situações e até Fotografia Equina que não só o Médico Veterinário”, destacou André.

Representando a Embrapa, os pesquisadores e profissionais que participam do Congresso são: Paula Packer, abordando as Mudanças climaticas e produção de alimentos, Marcos Eliseu Losekann, sobre  Aquisys – sistema informatizado para gestão ambiental da aquicultura com base em Boas Praticas de Manejo, Lucimar Santiago Abreu com o tema Agricultura familiar de base ecológica: a abordagem territorial, Katia Braga explanando sobre A polinização por abelhas como fator de produção agrícola  e Andrea Koga falando de Eventos extremos e perdas agrícolas no contexto das mudanças climáticas.

Para o professor Luis de Sá, diretor da UniJÁ, a parceria com o Congresso Meio Rural On Line mostra que o EaD vem crescendo cada vez mais e ganhando espaço, facilitando a vida das pessoas que poderão assistir o Congresso de onde estiverem, inclusive via mobile. “Cada vez mais essa flexibilidade proporcionada pelo EaD, seja por aulas, Congressos, ajuda muito na autonomia dos profissionais, porque ele pode assistir de onde ele estiver, sem perdas de tempo com deslocamento e gastos. Nós temos certeza que haverá cada vez mais adeptos”, explica.

O diretor executivo do Meio Rural, Paulo Megale destaca a importância da parceria com as universidades, demonstrando a preocupação com a profissionalização do setor por  meio da facilidade da transmissão via internet. “O Grupo Meio Rural vem evoluindo e os espectadores do Congresso online terão a comodidade e praticidade da plataforma de transmissão do Meio Rural, onde poderão assistir diretamente pelo celular, o que da mais liberdade para não perder cada detalhe do tema que mais o interessar”, frisou Paulo.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link: http://meiorural.eitvcloud.com/urls/40-congresso-meio-rural .

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: